Agricultura 2013
 


Casimiro Gomes


Presidente, Lusovini

É desde 2009 administrador da Lusovini. Foi de 1989 a 2009 administrador da Global Wines / Dão Sul. Anteriormente foi 1º Técnico CAT em parceria com o Ministério da Agricultura na Cooperativa Agrícola de Mangualde onde desempenhou funções de Assessoria e Aconselhamento Técnico. Possui uma licenciatura em Produção Agrícola pela Escola Superior Agrícola de Coimbra.


Fernando Figueiredo

Presidente, UDACA

É Presidente da Direção da Adega Cooperativa de Silgueiros desde 2000, da UDACA desde 2007 E DESDE 2008 Vice-presidente da FENADEGAS. Foi recentemente eleito Presidente do Conselho Geral da Comissão Vitivinícola Regional do Dão. Foi durante 10 anos Director Geral num grande grupo espanhol de marketing direto. Foi Diretor Geral de uma Imobiliária durante dois anos (Time-sharing). Possui uma licenciatura em Economia, uma Pós-graduação em Gestão de Marketing  (Marketing Management) e uma Pós-graduação em Qualidade em Serviços.



Isabel Braga da Cruz


Responsável pela Knowledge Division, Portugal Foods

É licenciada em Engenharia Alimentar (ESB-UCP) e doutorada em Ciência e Engenharia Alimentar na área da Biotecnologia, realizado em meio empresarial, com a Nestlé, na Suíça. Tem uma pós graduação em gestão desenvolvida em colaboração com a COTEC e a North Caroline State University, onde foram desenvolvidas competências no desenvolvimento de ideias de negócio de base tecnológica. Destacam-se colaborações várias com a indústria na área da transferência de tecnologia, e na identificação de oportunidades tecnológicas e de mercado, em parceria com os centros de conhecimento. Desde 2010 tem vindo a desenvolver trabalhos na área da gestão do conhecimento, na PortugalFoods, promovendo parcerias entre o tecido industrial e a academia, pela gestão de um observatório de mercado e I&DT, com objetivos de promoção da inovação, aumento do índice tecnológico e da competitividade das empresas.


Luís Filipe Costa


Sócio-Gerente, Bernardino de Almeida, Costa & Filhos

Fundou em 1986 com o seu pai e mais três irmãos a firma Bernardino de Almeida e Costa & Filhos Lda, onde exerceu funções de Director Comercial, Vice-Presidente quando esta passou a Sociedade Anónima. É actualmente Sócio-Gerente desta. Frequentou o curso de Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa.