Agricultura 2013
 



Fernando Ruas
 
Presidente, Câmara Municipal de Viseu

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É Presidente da Câmara Municipal de Viseu desde 1990, preside, desde essa altura, ao Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Viseu e à Assembleia Distrital de Viseu. É Membro do Bureau Executivo da Nova Organização Mundial "Cidades e Governos Locais Unidos". É Conselheiro do Comité das Regiões, nomeado pela Assembleia da República. É Presidente da Mesa Permanente Luso-Espanhola. É Vice-Presidente da Mesa do Congresso do Partido Social Democrata.
Foi Deputado da Assembleia da República, eleito em Outubro de 1995 e reeleito em Outubro de 1999 e é Presidente da Associação Nacional de Municí­pios Portugueses desde Abril de 2002.



 
José Bastos

Administrador, Prosa - Produtos e Serviços Agrícolas

José Bastos tem uma licenciatura em Gestão pela Universidade do Porto. Frequentou o Programa de fusões e aquisições pela Universidade de Chicago. Foi, entre outros, Director Geral da Efanor, Director financeiro da Sonae Indústria, Head of Corporate Finance, na  Sonae Indústria. É actualmente, Administrador da Prosa – Produtos e Serviços Agrícolas. 

 



José Manuel Gomes


Director Comercial, Casa da Prisca



Nuno Lobão

Sócio-Gerente, Ecoseiva, Agricultura Biológica



Paula Corrreia 
 
Presidente, Escola Superior Agrária de Viseu

Paula Correia é Professora Adjunta e Presidente da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viseu. Trabalha na ESAV desde 1995. É Licenciada em Engenharia da Agro-Industrias, Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos e Doutorada em Engenharia Alimentar. Participou em vários projectos nacionais e internacionais, dos quais se destacam: Valorização e caracterização de variedades de castanha a nível nacional. A nível internacional  no projecto PARTIREC " Participation for Improvement of Rural Economy", no âmbito do programa comunitário Leonardo da Vinci. É Autora de várias publicações em revistas com refree e de algumas monografias.




Santos Andrade
 
Membro do Conselho de Administração, LusoMorango

Santos Andrade é actualmente Director Clube de Produtores Continente, membro do Conselho de Administração da Lusomorango, Sócio-Gerente de Casa Prudêncio, Membro da Direcção do COTHN - Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional. 
É também Presidente da Assembleia Geral da Torriba - Organização de Produtores Hortofrutícolas, Presidente da Assembleia Geral da Associação dos Agricultores do Ribatejo e Membro do Conselho Consultivo da Associação Portuguesa de Horticultura.
Possui uma licenciatura em Engenharia Mecânica.