Agricultura 2013
 


José Diogo Albuquerque
 
Secretário de Estado da Agricultura
 
Licenciado em Engenharia Agronómica, com especialização em Economia Agrária e Sociologia Rural, pelo Instituto Superior de Agronomia, fez o curso de formação avançada no programa de doutoramento de Alterações Climáticas e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Nova de Lisboa, com a colaboração da Universidade de East Anglia.Estagiário na Direção Geral de Agricultura da Comissão Europeia, em Bruxelas, foi responsável pelos sectores do vinho, azeite, tabaco, algodão, linho e cânhamo e arroz no Comité das Organizações Profissionais Agrícolas e Cooperativas junto da UE, em Bruxelas, auditor da despesa agrícola relacionada com medidas de mercado, na Direção Geral de Agricultura da Comissão Europeia, e representante da Confederação dos Agricultores de Portugal junto da UE, em Bruxelas. Investigador e Professor convidado da Universidade de Lincoln, na Nova Zelândia, trabalhou como membro da equipa responsável pelo futuro da Política Agrícola Comum na Comissão Europeia, em Bruxelas, a partir de 2007. É autor de vários artigos sobre a Política Agrícola Comum e foi orador em dezenas de seminários sobre o assunto.


Joaquim Moreira

Administrador, Acushla Azeite Biológico

Joaquim Moreira possui o curso de Marketing e Comércio Internacional pelo IESF. É Administrador de várias sociedades no sector têxtil em Portugal:
Tetriberica,s.a., Tetriberica Corporate, Lda, Tetriberica Industria, Lda e Espanha e também Barrio Santo. É Empresário e Administrador de projecto ligado ao sector agrícola, na produção de azeite biológico, ACUSHLA,S.A., com um produto de excelência e forte aposta no design e packaging. É um apaixonado pelo design, criatividade, ecologia e ética empresarial



João Seara
 
Director de Marketing, Sonae MC

É actualmente Director de Marketing da Sonae MC, responsável pela definição e implementação da politica de comunicação da marca Continente, pelo acompanhamento e implementação da sua politica promocional e ainda responsavel pela dinamização de todo o marketing local  das lojas Sonae MC. Foi Director Executivo do Projecto Angola, Director Comercial Bazar Ligeiro, na Sonae Distribuição no Porto. Foi Director de Operações, Director de Unidade de Negocio, Gestor de Categorias e Gestor Produto de Marcas Próprias na Sonae Distribuição em Lisboa.




José Martino
 
Gerente, Espaço Visual-Consultores de Engenharia Agrónomica

Licenciado em Agronomia pelo Instituto Superior de Agronomia. É Técnico especialista e consultor na cultura do kiwi, compostagem, comercialização de compostos, ações de desenvolvimento rural, projetos agrícolas e agroindustriais.
Dinamizador e parceiro em diversos projectos de desenvolvimento agrícola e rural que envolveram amplo número de Entidades, como por exemplo, Programas de Reestruturação de Vinhas na Região de Castelo de Paiva e Guimarães, Programa de Implantação de Kiwis na Região da Bairrada, Plano Estratégico do Kiwi para a Região do Entre Douro e Minho, Plano Integrado para o Desenvolvimento da Fileira do Olival Biológico na Beira Interior, RefCast – Reforço da Cultura do Castanheiro, etc.É animador das fileiras do kiwi, castanha e pequenos frutos.  É Empreendedor na agricultura em kiwis, pequenos frutos, apicultura, prestação de serviços, etc. É Sócio gerente da Espaço Visual, empresa de consultoria agrícola, Agroindustrial e Desenvolvimento Rural.


Manuela Castro Cunha

Gerente, Castro & Cabero, Lda


Pedro Lemos
 
Chef, Restaurante Pedro Lemos



Vítor Lourenço
 
Administrador, A. Pires Lourenço & Filhos
 

Vitor Lourenço é actualmente Administrador da A. Pires Lourenço & Filhos S.A. e foi Responsável pelo controlo de qualidade do laboratório mecânico da Ogma. Tem o curso de Industrial de electromecânica pela Escola Industrial de Castelo Branco.

 



Vladimiro Feliz
 
Vice-Presidente, Câmara Municipal do Porto

Vladimiro Mota Cardoso Feliz nasceu em Dezembro de 1973 e é licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, opção de Gestão da Produção. Desempenhou funções na área de pré-venda no Instituto Electrotécnico Português e foi Engenheiro de Programa na OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, SA. Foi Presidente Executivo Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação e Administrador Executivo da Fundação Porto Social. Na Câmara Municipal do Porto exerceu as funções de Director de Sistemas de Informação e Vereador da Educação, Juventude e Inovação no segundo mandato presidido por Rui Rio. Actualmente, é Vice-Presidente e tutela a área do Turismo, Inovação e Lazer. Preside, ainda, aos Conselhos de Administração da Associação Porto Digital, da Empresa Municipal PortoLazer e da Direcção da Associação de Turismo do Porto, AR. Mota Cardoso Feliz nasceu em Dezembro de 1973 e é licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, opção de Gestão da Produção.