Portugal Global 2012
 
 
“A Caixa Geral de Depósitos é o maior grupo financeiro nacional, e com a maior estrutura além-fronteiras. Esta presença é fundamental para o apoio às empresas exportadoras e para a sua internacionalização, o que se revela, por sua vez crucial, para assegurar a sustentabilidade da nossa Economia. Presente em 23 países, responsáveis por cerca de oitenta por cento das exportações nacionais, a sua ampla plataforma internacional é reforçada por um amplo conjunto de acordos multilaterais com bancos supranacionais como o BEI, o BERD, o IFC, o KFW e o CEB.
Esta estrutura está devidamente consolidada em valores históricos de credibilidade e responsabilidade, assim como na excelência e competência técnica de uma equipa motivada para acompanhar as empresas nacionais que tenham crescido além-fronteiras - quer por via de investimento, quer por via das suas actividades comerciais. Ao alto perfil desta estrutura e organização, a Caixa soma ainda uma oferta devidamente integrada e suficientemente versátil para responder às reais necessidades de qualquer processo de internacionalização. Destaca-se desde logo, a aposta nas linhas de crédito, nas operações de comércio externo, no apoio a missões promocionais e na assessoria aos seus clientes através da sua rede de filiais, sucursais e escritórios de representação.
A Caixa coloca-se ao lado dos empresários nacionais – no êxito dos seus negócios mas sobretudo na robustez e segurança com que estes ocorrem. A extraordinária vantagem de beneficiar desta segurança e robustez é a de se conseguir mitigar a margem de risco das operações fora de Portugal. Além das linhas concessionais que procuram apoiar as exportações para mercados emergentes ou em desenvolvimento e das linhas de Trade Finance, acordos com instituições supranacionais para os mercados de alto risco, a Caixa viabiliza o acesso a Créditos Documentários e Remessas Documentárias de Exportação que permitem quer o bom pagamento das exportações quer a antecipação das suas receitas.
Há um banco que mexe e faz mexer o país.
A Caixa. Com Certeza”