Observatorio EY | Competitividade
 

O Observatório EY | Negócios tem como objetivo refletir sobre a exigente atualidade sócio-económica, em rápida mutação, e sobre os temas-chave da economia.


Este fórum pretende ser um instrumento inovador de reflexão aprofundada sobre a economia e os impactos na sociedade portuguesa. O Negócios e a EY pretendem com este projeto não apenas monitorizar e analisar a atualidade e consequentes impactos nas empresas e nos cidadãos do País, como também refletir e estimular uma visão de futuro.

 
O projecto articula dois instrumentos de carácter periódico:

O Think Tank é um encontro de especialistas em economia, gestores, empresários e decisores, com uma visão independente e representativa da sociedade portuguesa. Estes encontros permitem analisar e debater o contexto actual, com ênfase prospetiva, identificando, neste âmbito, pistas e soluções para o País.
 

O Barómetro é um questionário detalhado enviado a um grupo selecionado de gestores de topo, empresários, decisores e académicos. Este survey exclusivo caracteriza a opinião de uma amostra representativa sobre a realidade Portuguesa.