Prémio Excellens Oeconomia 2015
 
 


A PwC está presente em Portugal há mais de 50 anos fazendo atualmente parte desta network as seguintes entidades:

  • PricewaterhouseCoopers & Associados - Sociedade de Revisores de Contas, Lda (PwC SROC);
  • PricewaterhouseCoopers / AG - Assessoria de Gestão, Lda (PwC AG);
  • PricewaterhouseCoopers / MFAS – Management, Finance & Accounting Services, Lda.

As firmas da PwC colaboram com organizações e pessoas na criação do valor que procuram. A PwC, uma network constituída por firmas independentes entre si, está presente em 157 países e conta com cerca de 205.000 colaboradores que partilham o objetivo de prestar serviços de qualidade em auditoria, consultoria e fiscalidade.

A PwC em Portugal, Angola e Cabo Verde conta com 38 partners, dos quais 24 no escritório de Lisboa, 10 no Porto e 4 em Luanda, e cerca de 1.300 colaboradores permanentes distribuídos pelos escritórios de Lisboa, Porto, Luanda e Praia. A grande maioria dos profissionais é licenciada em gestão de empresas, finanças, economia, contabilidade, direito, engenharia ou ciências sociais, a todos sendo proporcionada a hipótese de complementarem a sua formação académica, além de receberem frequentemente formação profissional específica.

O Presidente (Territory Senior Partner) é José Manuel Bernardo. Fazem ainda parte da Territory Leadership Team, Aurélio Amado (Deputy Senior Partner), Maria Antónia Torres, Jorge Figueiredo, Patrique Fernandes e César Gonçalves. Ana Lopes é responsável pela área de Assurance, Manuel Lopes da Costa pela área de Advisory, Jaime Esteves pela área de Tax e Ricardo Santos tem a responsabilidade de Country Senior Partner em Angol







O Jornal de Negócios cumpre dez anos em 2013 como diário na sua melhor forma de sempre: é o diário de economia mais lido em Portugal. Este é o resultado de um caminho iniciado em 1997 na Internet, no que então foi um caso pioneiro no panorama editorial em Portugal, que em Maio de 2003 se lançou nas bancas como diário.

 

 O Negócios é um jornal especializado, uma marca de jornalismo que chega todos os dias a centenas de milhares de leitores através de vários meios escritos e audiovisuais, impressos, online e televisivos. Integrado no Grupo Cofina, líder na imprensa escrita em  Portugal, o Negócios persegue a sua vocação de produzir informação séria e credível, percebendo a importância que a economia tem na sociedade – e na vida dos cidadãos.

 




Apoio Tecnológico


A Cisco é a líder mundial em TI que ajuda as organizações a tirarem partido das oportunidades do futuro, mostrando os benefícios que podem ocorrer quando pessoas, processos, dados e objectos se ligam à Internet. 

Desde que foi fundada em 1984, a Cisco evoluiu de uma empresa que era especializada em ligar computadores para se tornar numa empresa especializada em ajudar as pessoas a comunicar em tempo real através de voz e vídeo, transformando também a forma como trabalhamos, vivemos e nos divertimos.

Actualmente, a oferta de produtos e serviços da Cisco está organizada em três arquitecturas - Colaboração, Data Center/Virtualização e Borderless Networks (conectividade e segurança) - que formam a base para facilitar a transformação das empresas e da administração pública, e para melhorar a qualidade de vida das pessoas