Revista 20/20
 

Estatuto Editorial


A 20/20 Revista de Política Educativa é uma revista de política educativa que tem como objectivo contribuir para o debate alargado e informado das políticas de educação em Portugal e da política educativa em geral.


A 20/20 é uma revista de opinião, aberta a todos os pontos de vista mas independente do poder político, do poder económico e de quaisquer grupos de pressão. À excepção das rubricas de informação, da responsabilidade da Direcção, todos os textos e artigos da 20/20 são assinados e obrigam apenas o seu autor.

A 20/20 considera, no entanto, que certos princípios fundamentais, como a liberdade, responsabilidade, equidade e participação são essenciais a um ensino de qualidade para todos, e como tal devem ser aprofundados e sustentados, sem prejuízo do pluralismo de opinião e de conceder voz a todas as correntes.

A 20/20 nasce como revista on-line, de periodicidade bimestral e distribuição gratuita, com possibilidade de actualização e participação diárias na sua página na Internet.

A 20/20 respeita a Constituição da República Portuguesa e todas as demais leis da República, nomeadamente as que se enquadram nos direitos, obrigações e deveres da Lei de Imprensa.

29 de Março de 2012



Fundadores 

 
Alexandre Homem Cristo
 
Licenciado em Ciência Política pela Universidade Católica Portuguesa (FCSH-UCP) e mestrado em Política Comparada no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-UL). Colaborou com o Fórum para a Liberdade de Educação, com a Revista Atlântico, com o Expresso online (blog Aparelho de Estado) e com o Público online (blog Eleições 2009). Escreve no blog O Cachimbo de Magritte.


Francisco Vieira e Sousa
 
Licenciado em Química Aplicada (Universidade Nova de Lisboa) e pós-graduado em Teoria e Ciência Política (Universidade Católica) e em Direito da Educação (Universidade de Lisboa). Orador convidado em seminários, conferências e encontros sobre política educativa, publicou artigos de opinião em diversos jornais e revistas. É fundador e membro da direção do Fórum para a Liberdade de Educação, membro do conselho editorial da revista Educação e Emprego e colunista do Correio da Manhã.