Zona Euro
 
MARTIN WOLF em Portugal para debater o Futuro da Zona Euro
 
 
No passado dia 6 de Julho de 2012, o Jornal de Negócios e o Banco Espírito Santo organizaram a Conferência Zona Euro, Que Futuro? com a presença de Martin Wolf, Associate Editor e Chief Economics Commentator do Financial Times.
 
Num momento crítico e decisivo para a economia europeia e mundial, Martin Wolf partilhou os seus insights, com especial enfoque nos desafios que se colocam à Zona Euro e, naturalmente, a Portugal.
 

 


O que fazer para reduzir uma perigosa fragilidade da Zona Euro?

Os Estados-membros têm de readquirir solidez e equilíbrio financeiros o mais rapidamente possível, através da adopção de políticas sensatas. 

A Zona Euro conseguirá adoptar no futuro próximo as reformas necessárias para se reequilibrar?
 
Conceptualmente parece ser claro o que é necessário fazer: uma mudança rápida e eficaz para uma união segura e ajustada.Não se trata de uma união federal nem de uma união de transferência. Trata-se de tornar possível que os países mantenham a sua soberania e que simultaneamente partilhem uma só moeda. Não sei se é viável económica e politicamente, mas se não for esta a solução qual será? E se não forem tomadas as medidas agora, então quando?
 

Martin Wolf
Associate Editor e Chief Economics Commentator, Financial Times
 
 
 
Data: 6 de Julho, das 14h00 às 16h30
Local: BES Arte & Finança - Praça Marques de Pombal, nº3 - Lisboa 
 
Evento exclusivamente por convite