Accenture Mobility
 

Michele Marrone
Managing Partner da área de Mobility Services da Accenture
 
Michele Marrone, 49 anos, é o responsável pela área de Mobilidade da Accenture para a região EALA (Europa, África e América Latina).
Antes de desempenhar estas funções, em 2009, Michele foi responsável global pela Mobility Managed Services Unit, que tinha como objectivo ajudar as organizações a desenvolver aplicações móveis com potencial de negócio a um custo de implementação reduzido.

Nos últimos anos, tem tido um papel fundamental na definição estratégica da oferta de produtos e serviços da área de Mobilidade da Accenture, bem como na liderança das equipas de vendas de forma a ir ao encontro das necessidades dos clientes com soluções diferenciadas.
Actualmente este executivo lidera um colectivo de 300 especialistas em Mobilidade que desenvolvem soluções e
projectos para as indústrias financeira, telecomunicações, energia, retalho, automóvel e administração pública.
Michele Marrone licenciou-se em Informática pela Universidade de Bari, Itália.


 
Miguel Soares de Oliveira
Presidente do INEM
 
É actualmente Presidente do Conselho Directivo do Instituto Nacional de Emergência Médica, Presidente da Comissão de Planeamento de Emergência na Saúde, Consultor da Direcção-Geral da Saúde para a área da Emergência Médica. Desempenha funções como docente no Mestrado “Pessoa em Situação Crítica”, na Escola de Enfermagem de Lisboa, e no Mestrado “Gestão de Unidades de Saúde” da Universidade Lusófona.
Possui uma licenciatura em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, um Mestrado em Medicina de Emergência, pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, e uma Licenciatura em Gestão, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa. Frequenta o último ano da Licenciatura em Economia do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa.


Vergílio Rocha
Director Corporativo para as Tecnologias da Informação e Comunicações da EDP

 
Director Corporativo para as Tecnologias da Informação e Comunicações da EDP, responsável pela DSI- Direcção Sistemas de Informação.
Anteriormente, Director Geral da Unidade de Negocio de Energia e Águas da Logica Ibéria e Administrador  em várias empresas tecnológicas em Portugal, nomeadamente Logica Iberica, Oniway, Timex e EID . Liderou ainda duas empresas na área da Integração de Sistemas Industriais, a Globalsis e a Tecnotron.
Eng. Electrotécnico pela Universidade de Coimbra, tem desenvolvido a sua carreira em empresas com forte conteúdo de inovação tecnológica, particularmente na área das Tecnologias da Informação.




 
 

Rita Lourenço
Directora Coordenadora para a área de Cartões, Millennium bcp  
 
Rita Lourenço é membro da Alta Direção do Millennium bcp e é atualmente a primeira responsável pelo Negócio de Cartões de Pagamento do Banco.
É também Administradora da Visa Portugal e do Millennium Teleserviços, SA.Exerceu o seu primeiro cargo executivo no setor financeiro como Directora Coordenadora da Companhia de Seguros Bonança, da qual se tornou Administradora a partir de 1996. Até 2002, foi também Administradora da Império Comércio e Indústria, SA., da Pensões Gere e da Seguros e Pensões, SA. Desde o ano de 2002 que assumiu vários cargos no sector financeiro, dos quais se destacam as de Administradora Executiva do Credibanco, SA., da Luso-Atlântica, da Unilong e as de Directora Geral da American Express em Portugal.
É licenciada em direito pela Universidade Clássica de Lisboa, com pós-graduação em Management pelo IESE/AESE (1992) e pelo INSEAD (1997). Nos últimos anos, vem dedicando particular atenção aos desenvolvimentos de
e-commerce, mobile payments e da inovação nos meios e formas de pagamento.


Gonçalo Oliveira
Administrador da Portugal Telecom SI
 
Gonçalo Oliveira é responsável de Consultoria e Outsourcing da Portugal Telecom, Administrador da PT Sistemas de Informação, SA, e, adicionalmente, é Director na PT Prime. Iniciou as suas funções na PT, em 2002, como Consultor Sénior e Director de Estratégia da Portugal Telecom SGPS, SA.

Antes de ingressar na PT, foi Consultor na McKinsey & Company (1997-2002), no escritório de Lisboa, tendo desenvolvido know-how e competências funcionais em vários sectores e geografias; foi ainda Analista Sénior na Direcção de Desenvolvimento e Planeamento Estratégico da Cimpor – Cimentos de Portugal (1994-1996).

Paralelamente, foi Assessor do Presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro, para as áreas de pobreza, igualdade e justiça social (2008-2010), e Professor Assistente na Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais (1994-1996). Gonçalo Marques Oliveira é licenciado em Administração e Gestão de Empresas, pela Universidade Católica Portuguesa, e possui um MBA pelo INSEAD.


Paulo Ornelas Flor
 
Director do Gabinete de Imprensa e Relações Públicas, PSP
 
Comissário da PSP, Paulo Ornelas Flor começou a sua carreira em 2000 onde, até 2003, foi comandante de esquadra. Em 2006 acumula funções como Comissário Operacional da Divisão de Segurança Aeroportuária. De 2006 a 2008 integrou o gabinete de Comunicação e Relações Públicas da PSP que passou a coordenar em 2009, tendo sido responsável pela reestruturação da Comunicação da PSP, entre as quais se destacam a componente Digital – Website e Social Media.
Recentemente fez parte da Comissão de Gestão do portal de Segurança na Tutela do Ministério da Administração Interna para a PSP, tendo sido designado o único Interlocutor da PSP no Portal da Empresa bem como no Portal do Cidadão e Interlocutor da PSP para o Centro de Gestão da Rede Informática do Governo.
 
Paulo Ornelas Flor é licenciado em Ciências Policiais e tem uma Pós-graduação em gestão estratégica da Comunicação. Realizou vários cursos nas áreas de Informática, Segurança Aeroportuária e Segurança e Segurança pública da Comissão Europeia.