Marcas e Produtos Portuguesas
 

 

"O reconhecimento por parte dos consumidores em relação aos produtos nacionais e marcas portuguesas é crescente. Mas é importante reforçar inequivocamente essa tendência, nacional e internacionalmente, através de marcas fortes, de produtos de qualidade e inovadores como a melhor resposta a um mercado global cada vez mais competitivo. O Governo, reconhecendo a importância da valorização da produção nacional, aposta na dinamização do mercado, contribuindo para o estímulo da economia portuguesa."
 
 
Carlos Nuno Oliveira
Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação


No dia 29 de Março de 2012, o Correio da Manhã organizou o Fórum Marcas e Produtos Portugueses, no Museu do Oriente, na sequência da rubrica “O QUE É PORTUGUÊS É BOM”. Este trabalho jornalístico, desenvolvido diariamente, ao longo do mês de Julho de 2011, no CM, deu visibilidade aos produtos portugueses que se impuseram pela qualidade e que se revelaram casos de sucesso a nível nacional e também internacional.
 
Este fórum passará a ser um encontro anual do Correio da Manhã, e fará análise, em registo de conferência, dos casos de sucesso das marcas e produtos nacionais que contribuem para impor a “marca Portugal”.
 
O Fórum Marcas e Produtos Portugueses discutiu a importância das marcas e produtos portugueses, no actual cenário de crise, e o seu contributo para a recuperação da economia, designadamente através da criação de postos de trabalho.