HIMSS Brazil
 
Palestrantes
0
 
Alejandra Lozano Schälchli
Médic, MBA, Mestre em Informática Médica
Chile
Trabalhou seis anos na indústria farmacêutica como diretora médica e consultora de gestão por 8 anos. É ainda consultora clínica em empresas de desenvolvimento de softwares. Actualmente é responsável pelas normas e procedimentos clínicos do Ministério da Saúde do Chile e ainda membro do grupo OECD para o uso de dados de saúde e representante do Chile na Red Americana para o desenvolvimento da saúde eletrônica. Criadora do Guia Editorial de Processos e Normas Farmacêuticas Chileno.Também estabelece procedimentos operacionais padrão SOPS para a construção e colabora na validação de uma base de dados para produtos farmacêuticos.
 
Anderson Lima
Coordenador de Sistemas
Hospital 9 Julho, Brasil
Anderson é graduado em Sistemas de Informação, com pós graduação em Gestão de Projetos, especializado em Informática em Saúde e com MBA em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica. 11 anos de experiência em Tecnologia da Informação em Saúde atuando em implementação de sistemas e gestão em TI. Atualmente é coordenador de sistemas no Hospital Nove de Julho
 
Bayan Khorsandnia
CMIO
Hospital Privado de Córdoba, Argentina
Medico recibido de la Universidad de Buenos Aires. Especialista en Informática Médica del Hospital Italiano. Durante los últimos años desarrollando sistemas de soporte en toma de decisiones clínicas con diseño UX, representación de bases de conocimiento y elaboración del bucle cerrado de medicamentos.
 
Bayardo Alvarez
Diretor de Tecnologia da Informação
Boston PainCare, USA
Director de TI para Boston PainCare, centro dedicado al tratamiento interdisciplinario de pacientes que sufren de dolor crónico. Lidera la administración y desarrollo de sistemas, administración de la infraestructura de red y seguridad de la información. Previo al sector de salud, trabajó en el sector de telecomunicaciones implementando algunas de las primeras redes IP para proveedores de servicio Internet en Latinoamérica. Graduado de la UFM en Guatemala con B.S. en Ingeniería en Sistemas, y de la Universidad George Mason en Virginia con M.A. en Telecomunicaciones. Es miembro del comité de Privacidad y Seguridad de HIMSS, y voluntario de la asociación ISSA - Los Ángeles.
 
0Carlos Eduardo S. Cardoso
Coordenador de Sistemas - Tecnologia da Informação
Hospital do Coração – Hcor, Brasil
 
Claudia Regina Laselva
Gerente de Pacientes Internados e Apoio Assistencial
Hospital Albert Einstein, Brasil
Enfermeira e Mestre em Nefrologia pela UNIFESP. MBA Executivo em Gestão de Saúde pelo INSPER. Gerente de Pacientes Internados e Apoio Assistencial do Hospital Israelita Albert Einstein. Experiência na gestão de serviços e liderança de equipes interdisciplinares de saúde com foco em garantia da qualidade e segurança do paciente, num ambiente de elevada produtividade e eficiência operacional.
 
0Claudio Giuliano
Diretor
FOLKS, Brasil
 
0Davi Sousa Gonçalves
Consultor de Processos Tecnologia da Informação
Unimed Ceará, Brasil
 
Debora de Carvalho
Gerente da Farmácia
Hospital Sírio-Libanês, Brasil
Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Faculdade Oswaldo Cruz - Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Bioquímica, Título de especialista em Farmácia Hospitalar pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar – SBRAFH, Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas – Escola de Administração de Empresas de São Paulo e Especialização em Gestão da Atenção à Saúde – Fundação Dom Cabral e Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. Gerente da Farmácia da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês(SBS-HSL).
 
Everton Zanella
Coordenador de TI
Hospital do Idoso Zilda Arns, Brasil
Administrador, especialista em Gestão Pública de Tecnologia da Informação e Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com experiência em consultoria estratégica na área da saúde desde 2011. Coordena há quatro anos o departamento de Tecnologia da Informação da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes), responsável pela informatização de suas unidades, incluindo o Hospital do Idoso Zilda Arns, que foi certificado com o HIMSS Analytics Stage 6 em 2015.
 
Fernán González Bernaldo de Quiróz
Vice-Director Médico do planeamento Estratégico
Hospital Italiano de Buenos Aires, Argentina
Fernán Quiróz é atualmente Vice Diretor do planeamento Estratégico no Hospital Italiano de Buenos Aires, é ainda responsável pela Investigação Clínica do Instituto Universitário de HIBA e também pela carreira de especialista e Mestre em Informática da Saúde da mesma. É professor titular de Fisiologia em Medicina da IUHI e Bio Engenharia da ITBA e assessor do chefe de governo da cidade de Buenos Aires, para o projeto de saúde do governo.
 
0Fernando Cruz
Diretor Médico
Hospital Unimed Recife III, Brasil
 
John H. Daniels
Vice Presidente Global
HIMSS Analytics, USA
John H. Daniels is Global Vice President of the Healthcare Advisory Services Group for HIMSS Analytics at HIMSS. In his current role, Daniels leads HIMSS Analytics’ global healthcare advisory services team with offices in Germany, Singapore, the United Kingdom, and the United States providing health IT advisory services to healthcare provider organizations and government health authorities around the world to include China, Argentina, Brazil, Saudi Arabia, Thailand, United Arab Emirates, the United Kingdom, the United States, and several other countries.
 
Klaiton Luis Ferretti Simão
Diretor corporativo de TI
Hospital São Camilo, Brasil
Klaiton Simão é um gestor em Saúde especializado em Tecnologia da Informação, com experiência em instituições hospitalares e operadoras. Desde 2012 ocupa a posição de Diretor de Tecnologia da Informação da Rede São Camilo de hospitais de São Paulo. Iniciou sua carreira na área de saúde em 1998, tendo atuado anteriormente nos segmentos da indústria de transformação, telecomunicações e comércio.
 
Leonardo Almeida
CIO
AMIL, Brasil
Leonardo Almeida é Engenheiro Eletrônico graduado pela UFRJ, com MBA em Gestão de TI pela UFRJ e MBA Executivo em Saúde pela Coppead. Com 23 anos de experiência em Tecnologia da Informação em Saúde, já desempenhou vários papéis dentro do Grupo Amil, no Brasil e nos EUA. Atualmente serve ao grupo United Healthcare como CIO, responsável pela TI das operações de plano de saúde e hospitais a nível Brasil.
 
Lilian Correia
Gerente de TI
Hospital Samaritano, Brasil
26 anos de experiência na área da saúde, atuando na implementação de projetos de implantação de sistemas, integração de processos, melhorias operacionais e de qualidade direcionados para gestão hospitalar. Exercendo atualmente a função de Gerente de Tecnologia da Informação no Hospital Samaritano, coordenando uma equipe de 34 profissionais com perfil de negócios, de sistemas, de infraestrutura e de telecomunicações no fornecimento de recursos de infraestrutura e sistemas informatizados com o objetivo de sustentar os negócios da Instituição. Minha formação é em Administração de Empresas com pós Graduação em Análise e Projeto de Sistemas, MBA em Gestão de Projetos e Gestão de Tecnologia da Informação.
 
Luiz Renato Goncalves Evangelisti
Gerente de TI
Hospital Sírio-Libanês, Brasil
Graduado em Engenharia de Computação pela PUC Campinas e MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas e Fundação Don Cabral. Atua há mais de 18 anos na área de sistemas de informação em saúde, com especialização na área Hospitalar, Imagens Médicas, Redes de Saúde e Registro Eletrônico em Saúde, tendo contribuído para a criação do processo de certificação de sistemas da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde. Em sua trajetória geriu pessoas e projetos, sempre na busca por prover melhor saúde e bem estar à sociedade através do uso da tecnologia.
 
Luiz Bernardo M. Viamonte
Coordenador Desenvolvimento de Sistemas de Informações
Saúde Centro Tecnológico de Informações do SUS, Brasil
Administrador de Empresas, analista de sistemas e métodos –PUC/RJ, MBA em marketing – FGV, Mestrado em Ciências da Saúde – FIOCRUZ, especialista em sistemas de informações em saúde – FIOCRUZ – Coordenador de Disseminação de informações em Saúde -MS, Coordenador de Planejamento Estratégico – Fiocruz, Gerente de controle de produtos Derivados do Tabaco – ANVISA, Subsecretário do Estado do Rio de Janeiro, Gerente de O&M-DATAPREV, Analista sênior de Projetos do Banco de Montreal-Montrealbank.
 
Maria Inês Romano Teixeira
Coordenadora da equipe Multidisciplinar
Hospital Márcio Cunha, Brasil
Enfermeira, formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em 1993. Exerço função de coordenadora da equipe multidisciplinar do Hospital Márcio Cunha, onde trabalho há 23 anos. Experiências anteriores no setor de maternidade, clínica ortopédica e neurológica, isolamento, educação permanente, auditoria de qualidade ISO/ONA e na TI, sendo responsável pela implantação do prontuário eletrônico do paciente e da checagem/rastreabilidade beira leito da prescrição médica.
 
Moderador: Luiz Bernardo M. Viamonte (Copy)
Coordenador Desenvolvimento de Sistemas de Informações
Saúde Centro Tecnológico de Informações do SUS, Brasil
Administrador de Empresas, analista de sistemas e métodos –PUC/RJ, MBA em marketing – FGV, Mestrado em Ciências da Saúde – FIOCRUZ, especialista em sistemas de informações em saúde – FIOCRUZ – Coordenador de Disseminação de informações em Saúde -MS, Coordenador de Planejamento Estratégico – Fiocruz, Gerente de controle de produtos Derivados do Tabaco – ANVISA, Subsecretário do Estado do Rio de Janeiro, Gerente de O&M-DATAPREV, Analista sênior de Projetos do Banco de Montreal-Montrealbank.
 
Dr. Paulo Chapchap
Diretor Geral
Hospital Sírio-Libanês, Brasil
Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Research fellow e Visiting Assistant Professor in liver transplantation pela Universidade de Pittsburgh (1986 e 1987). Doutor em Medicina, Área de Clínica Cirúrgica pela Faculdade de Medicina da USP. Membro do Conselho da International Liver Transplantation Society (2007 a 2011). Coordenador do Programa de Transplante de Fígado e Diretor Geral do Hospital Sírio Libanês. Presidente do Conselho e Pró-Reitor dos Cursos Stricto-Sensu do Instituto de Ensino e Pesquisa do IEP do Hospital Sírio Libanês. Atualmente é o Diretor Geral/CEO do Hospital Sírio Libanês.
 
Paulo Ishibashi
Superintendente Comercial, Marketing e Desenvolvimento de Negócios
Hospital Samaritano de São Paulo, Brasil
Paulo é formado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (turma 1990). Recebeu MBA pela Business School São Paulo e tem formação executiva pela Universidade de Toronto e pela Wharton School. Atuou em empresas como American Express, Credicard, Telefônica e Hospital Israelita Albert Einstein. Atualmente é Superintendente Comercial, Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Hospital Samaritano de São Paulo desde 2013.
 
Regina Yatsue Conishi
Gerente da Enfermagem
Hospital Sírio-Libanês, Brasil
Graduada em Enfermagem pela USP/SP ; Especialização em Administração de Serviços de Saúde pela FSP-FMUSP e Fundação Don Cabral/IEP; Mestre em Enfermagem/ Administração de Serviços de Enfermagem pela USP.
 
Renato Sabbatini
Fundador e Vice-Presidente
HL7 Brasil, Brasil
Graduado e doutorado em ciências biomédicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, foi professor desta faculdade e da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP por 35 anos, tendo fundado nesta última o Núcleo de Informática Biomédica em 1983, um dos centros pioneiros de pesquisa e educação na área no Brasil. Foi fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (1986), Instituto HL7 Brasil e Associação IHE (Integrating the Health Care Enterprise) Brasil. Atua como educador e consultor nas áreas de informática em saúde, telessaúde, certificação de software, segurança da informação, padrões de informação em saúde e interoperabilidade para inúmeras empresas e órgãos nacionais e internacionais. É membro da HIMSS e tem o certificado profissional CPHIMS.
 
Ricardo Santoro
CIO
Hospital Albert Einstein, Brasil
Formado em matemática, com pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas, atua no mercado de TI desde 1990, tendo exercido posições de diretor nas empresas Claro, Telefônica, BCP e Bull onde atuou nos laboratórios de desenvolvimento de produtos da companhia na França. Há cinco anos transferiu-se para o Hospital Israelita Albert Einstein onde atua como responsável pela diretoria executiva de TI.